Blog do Eliomar

Secretário apresenta Centro de Eventos para quem promove eventos no Estado

O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, receberá, às 9 horas desta terça-feira, no canteiro de obras do futuro Centro de Eventos do Ceará, um grupo formado por cerca 60 associados e representantes do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos). O encontro tem como objetivo a apresentação das instalações físicas concluídas do equipamento aos representantes do sindicato. O CEC está com cerca de 91,09% das obras físicas executadas.

A construção do equipamento, cujo projeto arquitetônico foi inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense, foi iniciada em agosto de 2009 e está sendo realizada pelo consórcio composto pelas construtoras Galvão Engenharia S/A e Andrade Mendonça S/A. Orçada em R$ 380.862.581,56 milhões (obras físicas, elevadores e escadas), a construção é uma demanda da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Ao todo, são 176 mil m² de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Além disso, serão instalados vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro família e fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária e ouvidoria.