Blog do Eliomar

Líder do furto milionário ao BC está de volta ao Ceará

269 1

Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, está de volta ao Ceará. Líder do furto milionário ao Banco Central, ele estava preso na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) e retornou por decisão do Juízo Federal da Vara de Execução Penal de Catanduvas. “A decisão deu-se por motivo alheio à administração penitenciária cearense”, informa nota divulgada ontem pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

Além do Alemão, outros oito presos federais retornaram ao Ceará. As transferências foram realizadas no mês de dezembro. Os presos foram identificados como Antônio Carlito Avelino, José Wilson Trajano de Freitas, Marcelo Santos Sarruf, Rodrigo Lucchetti, Daniel Belmiro José Rodrigues, Gerson Lima Carnaúba, Paulo Henrique de Oliveira Santos e Jean Charles da Silva Libório.

O ex-policial militar Jean Charles é acusado de integrar quadrilha liderada pelo iraniano Farhad Marvizi, apontado pela Polícia Federal como mandante de pelo menos 11 assassinatos em Fortaleza. Ele estava preso na Penitenciária Federal de Campo Grande. A decisão de retorno partiu do Juízo da Vara de Execução Penal de Campo Grande.

“Os nove presos retornaram ao Ceará e estão locados nas unidades da Região Metropolitana de Fortaleza, conforme administração e logística de segurança da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe)”, acrescenta a nota enviada pela Sejus.

(Com nota da Sejus e POVO Online)