Blog do Eliomar

Júlio César sofre mais uma derrota em Maracanaú

774 21

Após ver o governo do Estado acenar para a candidatura do deputado federal Edson Silva (PSB), à Prefeitura de Maracanaú, o ex-prefeito Júlio César Costa Lima sofreu uma nova derrota às suas pretensões de voltar a administrar o município de maior potencial industrial do Ceará.

É que o ex-prefeito ainda tentava viabilizar a sua candidatura por meio do PRB, que recentemente caiu no colo do professor Vasconcelos, uma liderança local. Restou a Júlio César o PSD, a terceira via do governador Cid Gomes para impedir a vitória do candidato que será apoiado pelo atual prefeito Roberto Pessoa (PR).

A matemática dos articuladores do Palácio da Abolição foi simples: caso Júlio César fosse o candidato, o atual prefeito Roberto Pessoa fortaleceria o seu discurso ao comparar seus oito anos de mandato com as três gestões do ex-prefeito. Além disso, Júlio César ainda luta para sair da lista dos “fichas sujas”, o que inviabilizou a sua candidatura à reeleição ao Legislativo Estadual, em 2010.

VAMOS NÓS (Atualização 12h10min de quinta-feira)– Há três dias o ex-deputado Julio César nos telefona informando que mandaria para o Blog sua versão sobre os fatos. Já repetimos o e-mail, ele disse que está inteirado, mas insiste em telefonar e quando vamos à caixa postal, nada de resposta dele. Fazemos o registro aqui para que ninguém pense que estamos com má vontade ou não queremos lhe dar o direito de resposta. O e-mail, inclusive, está no perfil do Blog.