Blog do Eliomar

Que tal o prédio do Sindjorce ganhar o nome de Ivonete Maia?

15 4

O ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, Nilto Almeida, está sugerindo que o nome da sede do Sindijorce seja rebatizado. Ele propõe o nome da jornalista Ivonete Maia, que nos deixou há cerca de um mês. Eis a nota:

Caro Eliomar, tudo bem com você?
 
Gostaria de lhe expor a seguinte situação:
 
Propus à diretoria do Sindicato dos Jornalistas, em mensagem enviada a presidente em exercício, Samira Castro, que designasse a sede da entidade de Sede Jornalista Ivonete Maia.
 
Considero uma homenagem justa, pois foi Ivonete quem conseguiu com o ex-governador Virgílio Távora a doação da casa da Rua Joaquim Sá, 545, no bairro Dionísio Torres.
 
Não fora a ação dela, correndo os inevitáveis riscos das críticas, talvez o nosso Sindicato continuasse “hóspede” da Associação Cearense de Imprensa (ACI) até hoje.
 
Embora o Sindicato já a tenha homenageado em vida, creio que nada custa este ato, que antes de se tratar de algo personalista, pretende apenas criar mais um marco na memória  do papel que Ivonete representou em nossa comunidade jornalística. Principalmente pensando nas novas gerações, que esquecem facilmente.
 
A proposta, portanto, é simples, algo similar ao que a ACI fez ao denominar de Edifício Perboyre Silva a sede da Associação que ele tão bem dirigiu.
 
* Com abraços do velho companheiro.
Nilton Melo Almeida.