Blog do Eliomar

Guarany de Sobral vence em Juazeiro e deixa Ferrão no desespero

O Guarany de Sobral venceu o Guarani de Juazeiro, em pleno estádio Romeirão, por 1 a 0, no início da noite deste sábado (7), e deixou o Ferroviário em situação de desespero no Campeonato Cearense de Futebol. O gol do time visitante foi marcado por André Mensalão, aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time sobralense respirou na luta contra o rebaixamento, ao chegar aos 21 pontos. O Guarany agora é o oitavo colocado na tabela de classificação, seguido por Icasa (18 pontos), Ferroviário (18), Trairense (16) e Itapipoca (7), esse último já rebaizado para a segunda divisão de 2013. Ao final de mais duas rodadas, mais dois times se juntarão ao Itapipoca no rebaixamento.

Para ainda continuar com chances de permanência na primeira divisão do próximo ano, o Ferrão terá que vencer o Fortaleza, neste domingo (8), no estádio Presidente Vargas, e ainda torcer por um mau resultado do Icasa, diante do Trairense.

Mas, se o time juazeirense vencer e o Ferroviário perder, a equipe coral praticamente estará rebaixada pela primeira vez na história do campeonato estadual.