Blog do Eliomar

Caso dos consignados – Seplag vai informar que providências o Governo adotará

323 9

O secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, dará entrevista coletiva nesta sexta-feira, a partir das 10h30min, em seu gabinete. Vai falar sobre oc aso dos consignados e expor o que conversou, nessa noite de quinta-feira, no Palácio da Abolição, com o governador Cid Gomes. Eduardo foi designado por Cid para apurar informações sobre o caso e anunciará decisões a serem tomadas pelo Governo do Estado.

A polêmica sobre os consignados voltou à tona no último dia 27 de março, quando o deputado estadual Heitor Férrer, autor das denúncias sobre o suposto enriquecimento ilícito do genro do secretário da Casa Civil,  Arialdo Pinho, cobrou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, posicionamento do Governo do Estado sobre questão. Desde dezembro do ano passado, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) havia enviado ofício ao governador com denúncias.

Em nota, a Seplag cobrou da ABC informações detalhadas sobre quais são as empresas envolvidas no serviço de concessão do crédito consignado, incluindo o papel de cada uma na operação. Até pedido de CPI tramita na Assembleia Legislativa.

DETALHE – O governador Cid Goes, conforme divulgamos em post do Blog, encontra-se em São Paulo. A assessoria de imprensa do Palácio da Abolição não adiantou a agenda. Há informação de que fora manter contato com grupo interessado em investir no Ceará. Ha outra versão de que fora manter contato com setores da imprensa paulista e o caso dos consignados.