Blog do Eliomar

Refinaria Premium II – Governo vai doar terreno para a Petrobras

“O Governo do Estado doará terreno, localizado na área da Refinaria Premium II, de 15 hectares para a Petrobras. Pertencente à empresa de transportes Unilink, o Estado recebeu o terreno por meio de permuta cedendo, em troca, outro de 10 hectares. De acordo com o diretor de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves, terrenos que estiverem dentro da área da Petrobras serão desapropriados.

Ele explica que a diferença entre as áreas dos dois terrenos se devem a compensação financeira. “A Unilink está adquirindo terreno de melhor localização em troca de outro que está dentro da poligonal da Petrobras”. EduardoNeves também diz que não havia construção na área.

A Unilink opera contêineres dentro do Porto do Pecém, o terreno será usado para transferir suas atividades. A lei que autoriza a permuta foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, tendo sido sancionada pelo governador Cid Gomes na última sexta-feira. Segundo o texto, a área será doada diretamente pelo governador ou via Adece.”

(O POVO)