Blog do Eliomar

Ciro Gomes e Sérgio Novais chamam um ao outro de “canalha” durante reunião do PSB

32 23

O ex-ministro Ciro Gomes e o ex-presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, chamaram um ao outro de canalha, durante reunião da executiva nacional do partido, na quarta-feira. Durante a discussão, Ciro se retirou.

Sérgio e os Ferreira Gomes travam batalha política acirrada desde o ano passado. O ex-presidente municipal foi destituído da direção do partido por articulação entre aliados do Governo do Estado e dissidentes de seu próprio grupo político. A irmã de Sérgio, deputada estadual Eliane Novais, faz oposição ao governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro.

Durante a discussão, segundo relato do site do jornal Folha de S.Paulo, Sérgio Novais acusou os irmãos de quererem comandar a política do Estado. Ciro respondeu com a acusação de que o presidente destituído traiu o PSB em troca de cargos na Prefeitura de Fortaleza, sob comando do PT.

Em seguida, ainda segundo reproduz o site da Folha, deu-se o seguinte diálogo:

– Você é um canalha, gritou Ciro.

– Canalha é você, respondeu Sérgio.

Na sequência, Ciro afirmou que o ex-presidente do PSB municipal só seria hoje suplente do senador José Pimentel (PT) por indicação dele. “Mentiroso. Você não me indicou”, respondeu.

Quando Sérgio pediu a palavra, Ciro deixou a reunião. Segundo o relato, ele deixou a sede do PSB, em Brasília, enquanto era atacado por Sérgio Novais.

(O POVO Online)