Blog do Eliomar

Siderúrgica – Obra começa a sair da promessa

11 2

Cid Gomes discursando durante o evento no Pecém.

As primeiras estacas que dão início às obras civis projeto da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), foram cravadas nesta terça-feira, 17. Depois da cravação das estacas, seguem as obras civis, que são o início da construção da usina. Com a nova fase, a quantidade de contratações deve ter um impulso mais evidente.

Durante a solenidade, o governador Cid Gomes ressaltou a importância da indústria para o Estado. Ele disse que este é um importante momento histórico para a indústria no Estado.

“É um filho essencial que com certeza vai contribuir para mudar a indústria no estado do Ceará”, destacou. Ele disse ainda que a siderúrgica irá contribuir para a formação de um polo metal-mecânico. “Um esforço no sentido de implantar essa que é a mãe de toda a indústria metal-mecânica”.

Cid Gomes lembrou que outros projetos já tentaram implantar uma siderúrgica no estado, como o da Ceará Stell. “Hoje estamos dando um passo profundo literalmente no sentido de viabilizar aqui a CSP”.

(POVO Online/Foto – Ana Aranha)