Blog do Eliomar

Elmano admite problemas na gestão e promete mais ação no trânsito

122 4

“O candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), reconheceu que a administração Luizianne Lins (PT) tem acertos e erros e diz que pretende corrigir onde considerar que há problemas. Ele fez autocrítica em relação à área financeira e às políticas de mobilidade urbana.

Elmano é o entrevistado desta quinta-feira, 19, no programa Debates do Povo, na rádio O POVO/CBN. Ele é o terceiro convidado na série que receberá todos os candidatos a prefeito da Capital. Na terça-feira, Renato Roseno (Psol) foi o entrevistado. Na quarta, foi a vez de Inácio Arruda (PCdoB).

O candidato petista disse que uma das coisas que não repetiria seria subestimar a situação financeira da gestão municipal ao tomar posse. Além disso, ele afirmou ter clareza da necessidade de ação maior no campo da mobilidade urbana, pois, ressalta, não havia seis mil veículos entrando por mês no trânsito da cidade em 2004.

Ele disse ainda que pretende ir além da manutenção da tarifa de ônibus entre as mais baratas do Brasil. Elmano afirmou que o passo à frente seria enfrentar filas nos terminais e a lotação de ônibus nos horários de pico.

Luizianne escondida.

Questionado sobre a visibilidade relativamente reduzida de Luizianne Lins em sua campanha, Elmano destacou que o PT possui vários líderes. Além da prefeita, destacou Lula, Dilma Rousseff e o senador José Pimentel.

Disse ainda que a pouca participação de Luizianne na campanha se deve às suas atribuições e compromissos como prefeita.”

(O POVO Online)