Blog do Eliomar

Justiça decide que PTC poderá ter candidatura a vereador em Fortaleza

O juiz da 114ª Zona Eleitoral, Mário Parente Teófilo Neto, decidiu neste fim de semana que o Partido Trabalhista Cristão (PTC) poderá ter candidatos a vereador nas eleições deste ano em Fortaleza.

O juiz julgou improcedente as impugnações intentadas pelo Ministério Público Eleitoral e pela Comissão Interventora Municipal do Partido Trabalhista Cristão.

De acordo com o processo, a Comissão Interventora reclamou da realização, na mesma data, de duas convenções municipais do PTC em Fortaleza, ambas supostamente ocorridas no último dia 10 de junho. Uma realizada na Câmara Municipal de Fortaleza, presidida pelo vereador Ciro Albuquerque, e outra realizada no Ginásio do IFCE, sob a presidência de Fernando Perdigão Bezerra.

Segundo a decisão do juiz, “não se verifica no bojo processual qualquer comprovação referente à realização dessa convenção que teria ocorrido no Ginásio do IFCE. Cabia à parte impugnante o ônus probatório de demonstrar, de forma segura e aceitável, a realização de tal convenção”.