Blog do Eliomar

Vigília lembrará crianças e adolescentes assassinados na periferia de Fortaleza

Militantes sociais, adolescentes e familiares de jovens assassinados em diversos bairros da periferia de Fortaleza vão realizar vigília na Avenida Beira Mar na passagem do dia 11 para o dia 12, data em que se comemora a criança. O objetivo é chamar a atenção da sociedade e denunciar a situação de rua de crianças e adolescentes e a morte violenta infanto-juvenil na capital cearense. O ato é organizado pela Associação O Pequeno Nazareno, Visão Mundial, Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua, Fórum DCA-CE com apoio da Campanha Nacional Criança Não é de Rua.

A atividade começa às 22 horas de quinta-feira e, às 23 horas, haverá uma celebração ecumênica em memória dos jovens assassinados, distribuição de sopa e realização de oficinas sobre a temática. Ao amanhecer, será realizada uma dinâmica com as mães que perderam seus filhos por causa da violência, encerrando-se o protesto às 7 horas.
Os participantes conduzirão caixões pretos de papelão para lembrar os jovens assassinados nas ruas e nas comunidades periféricas, além de faixas e cartazes para apresentar aos fortalezenses e aos turistas. Também deixarão mensagens reivindicando políticas públicas em favor das crianças e adolescentes em situação de rua em Fortaleza e da juventude de nossa cidade.

SERVIÇO

Local do ato – Rua Osvaldo Cruz, nº 1, Meireles (em frente ao McDonald’s).