Blog do Eliomar

1ª Câmara Criminal nega pedido de liberdade a acusado de sequestrar empresária em Fortaleza

“A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para o comerciante Deusimar Ramos de Azevedo, acusado de sequestrar empresária no dia 2 de abril deste ano, em Fortaleza. A decisão teve como relator o desembargador Paulo Camelo Timbó.

Segundo os autos, o réu e outras sete pessoas sequestraram V.M.R.C.S. logo depois que ela deixou o filho no colégio. A vítima permaneceu 15 dias sob o domínio do grupo e só foi libertada quando a polícia descobriu o cativeiro, na localidade de Cristais, no Município de Beberibe, a 83 km de Fortaleza.

Deusimar Ramos foi preso em 24 de abril, após investigação policial. Em depoimento, ele negou participação no crime. A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0131103-74.2012.8.06.0000) no TJCE objetivando a concessão de liberdade provisória. O pedido, no entanto, foi negado pela 1ª Câmara Criminal. De acordo com o relator, “o caso demonstra extrema complexidade em razão da multiplicidade de acusados, o que justifica o alongamento para a demora de alguns atos processuais”.”

(TJCE)