Blog do Eliomar

Associações de servidores estaduais conseguem abrir canal de renegociação de consignados

128 1

Membros das associações dos servidores estaduais da Saúde e da Educação, além de representantes da Polícia Militar, estiveram reunidos, nesta quarta-feira, no auditório da Sohidra (Cambeba), com representante da superintendência estadual do Banco do Brasil. Na ocasião, a categoria reivindicou renegociação de todas as dívidas dos empréstimos consignados junto à Instituição.

Ficou acertado que, a partir desta quinta-feira, os servidores – há mais de 76 mil devendo no total, já poderão procurar o banco para apresentar a dívida e discutir a renegociação. Será um acordo caso a caso, informou para o Blog o assessor sindical dessas associações, José Rodrigues.

Outro dado: A Caixa Econômica Federal, no Estado, inteirada do encontro dos servidores com o BB, resolveu também abrir as portas para renegociar dívidas de consignados. Nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no auditório da Seplag, a CEF receberá representantes dos servidores para tratar do assunto.

VAMOS NÓS – Qual é mesmo a participação do secretário estadual do Planejamento, Eduardo Diogo, nesse caso dos consignados? Quanto seria mesmo o montante de dívidas do pessoal em se tratando de consignados?