Blog do Eliomar

Luizianne, Roberto Cláudio e a sinuca de bico

8 7

Lideranças políticas do PSB estão avaliando como mais uma pirraça política essa polêmica que a prefeita Luizianne Lins (PT) criou em torno da realização da festa de Réveillon. Avaliam que ela pode fazer a festa sem qualquer problema, mas deixando o dinheiro para pagar, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A questão, no entanto, é que o prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) quer o direito de saber o tamanho da despesa a ser deixada, quem vai ser contratado e como se dará essa logística para não ser pego de surpresa logo no início da gestão.

Na situação em que o Réveillon é levado a público, passa a impressão, segundo essas lideranças do PSB, de que a prefeita quer colocar Roberto Cláudio numa sinuca de bica. Ou seja, que ele não quer dar apoio a um evento já consolidado como importante para a cidade, para o turismo e, principalmente, para o povão.

Conclusão: Todos esperamos que essa peleja, com cunho político, seja resolvida. E que não estoure rojão na mão da prefeita nem do futuro prefeito, mas só no belo céu estrelado de Fortaleza. Luizianne está certa em pedir garantias, mas errada na forma como quer negociar isso com o prefeito eleito.