Blog do Eliomar

CPI da Cagece – PT vai botar mais água nessa fervura?

132 1

Com o título “Sinais de ambiguidade do petismo”, eis tópico da Coluna Política, de Érico Firmo, no O POVO. Uma leitura simples e direta sobre esse cenário atual da aliança PT/PSB no Ceará. Confira:

Heitor Férrer (PDT) bem poderia procurar o Guinness Book para postular o recorde de parlamentar com maior número de pedidos de investigação obstruídos. Esta CPI da Cagece tem roteiro traçado com rumo célere à gaveta da Assembleia, como mostra o repórter Carlos Mazza, no O POVO de hoje. Mas serve, pelo menos, para expor a ambiguidade da posição petista.

Na primeira vez em que é chamado a se posicionar contra ou a favor do governo Cid Gomes (PSB), após o racha eleitoral em Fortaleza, o partido está no muro sem mostra de disposição para descer. A bancada é majoritariamente governista. Mas, com três deputados licenciados para ocupar cargos no governo, ficam Antonio Carlos e Rachel Marques, hoje inclinados à oposição, enquanto apenas Dedé Teixeira é aliado convicto.

Mas é, ainda assim, improvável que assinem a CPI. Afinal, ninguém estaria mais enrolado com a investigação que o próprio PT: o diretor que pediu exoneração integra o diretório da legenda. O risco de o partido atirar essa pedra para cima é o de ela cair sobre a própria cabeça.