Blog do Eliomar

Guia Industrial do Ceará 2012-2013será lançado dia 17 na FIEC

O Guia Industrial do Ceará 2012-2013 será lançado no próximo dia 17 de dezembro, às 18h30min, na Casa da Indústria, durante a reunião plena da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A edição, elaborada pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), traz uma nova roupagem no design, nova lógica de pesquisa, acesso virtual e apresentará informações sobre mais de 5 mil empresas, ou seja, um acréscimo de 40% em relação à edição anterior.

Além do número superior de cadastros, os leitores poderão conferir outras novidades, como um guia bilíngue, em português-inglês, destaque no layout das páginas para as empresas sindicalizadas, como também o QR Code, código que permite escanear pelo smartphone e  identificar as informações sobre os 40 sindicatos associados à FIEC, de forma a incentivar a filiação de empresas não cadastradas nos sindicatos e no guia. Desta vez, serão colocados à disposição 3.000 exemplares impressos, além de acesso via internet, por meio de login e senha. O endereço eletrônico é www.sfiec.org.br/guiaindustrial2012.

No Guia Industrial do Ceará 2012-2013, um conjunto de informações cadastrais e econômicas da atividade industrial estará disponível. A ideia que presidiu sua elaboração foi reunir tais registros em uma edição impressa e também em um sistema virtual, interativo e de fácil utilização. No intuito de valorizar o setor industrial, o guia pretende suprir a demanda por informações de todos os segmentos, aproximando clientes e fornecedores e facilitando o networking comercial e institucional.

Segundo o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, o guia é reconhecido como instrumento de consulta e relacionamento entre industriais. “Temos certeza que a publicação servirá de valioso subsídio na realização de bons negócios e no estudo do comportamento e dinamismo do parque industrial cearense”, diz Roberto Macêdo.

De acordo com o diretor do INDI, Carlos Matos, a nova edição é lançada em um momento bem oportuno: “Momento de retomada do crescimento da indústria, de fortalecimento do setor no país, de olhar firme para o futuro que nos convida a inovar e a apostar alto em novos projetos e desafios. Para isso, a publicação subsidia a todos de informações em busca de um conhecimento em prol da indústria cearense”.

Como adquirir

Investidores, clientes, fornecedores, governantes, estudantes e demais interessados na realização de bons negócios e no estudo do comportamento e dinamismo do parque industrial cearense poderão adquirir as versões impressas e digitais do guia.

(Fiec)