Blog do Eliomar

Por que a Prefeitura não consegue entregar dois banheirinhos na Parangaba?

21 6

Há cerca de um ano, a Prefeitura iniciou a reforma do banheiro masculino e a construção do banheiro feminino no primeiro piso do terminal da Parangaba. As estruturas ficaram prontas quatro meses depois, mas a data de inauguração segue sem previsão por mais de oito meses. Enquanto isso, pessoas idosas e com necessidades especiais sofrem para usar os banheiros do andar superior, diante de uma extensa e perigosa escadaria (não há proteção entre um degrau e outro).

A denúncia é do vereador Plácido Filho (PDT), líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, que em julho do ano passado apresentou um relatório sobre o transporte público em Fortaleza e a situação dos sete terminais de ônibus.

“Foi um relatório elaborado a partir da visão do próprio usuário, pois são essas pessoas que sentem no dia a dia o que precisa ser melhorado no sistema e nos terminais. Entre as mais de 40 sugestões está a construção de um banheiro feminino no primeiro piso do terminal da Parangaba. O masculino já havia, mas a Prefeitura decidiu interditar”, comentou Plácido Filho.

“Nessa sexta-feira (14), voltei ao terminal da Parangaba e conversei com os usuários. Ninguém sabia explicar o motivo da demora da entrega, já que não há mais o que fazer em termos de obras. Até os próprios fiscais do terminal e o pessoal da administração também não sabem informar o motivo da demora. A população é que fica literalmente no sufoco, pois há relatos de senhoras que não conseguem subir a escadaria e fazem xixi onde funcionava uma agência da Caixa. Isso não é descaso da Prefeitura para com a população, é maldade mesmo”.

Vamos nós – Além dos dois banheiros, a Prefeitura também não entregou um pequeno elevador que dá acesso ao segundo piso. Por enquanto, somente a caixa do equipamento foi construída. O discurso da acessibilidade, pelo visto, ficou no “aperto”.