Blog do Eliomar

Carlos Mesquita destaca melhoria de vida do brasileiro com o governo do PT

26 5

carlos mesquita vereador

O Partido dos Trabalhadores (PT) está comemorando seus 10 anos no comando da Presidência da República, tema que foi abordado no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, pelo vereador Carlos Mesquita (PMDB). Para ele, há o que o brasileiro comemorar como frutos da gestão petista, principalmente no tocante à renda familiar.

Mesquita rebateu discurso do senador Aécio Neves (PSDB/MG) que, no Plenário do Senado, elencou o que chamou de os “13 pecados capitais do PT”. Para Mesquita, a crítica mostra que o PSDB entrou em campanha política, apontando fatos que não retratam a realidade do país. “Esperava uma posicionamento mais concreto, o país não piorou nestes 10 anos. Achei uma fala infeliz e injusta com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff”, apontou.

O vereador Acrísio Sena (PT), em aparte, retratou a situação do povo brasileiro, que teve um aumento do salário mínimo de US$ 70 dólares para cerca de US$ 250. “Nós temos total interesse de fazer esse balanço, não tem nenhum indicador econômico e social da era tucana neoliberal que supere os dados atuais. A realidade do Brasil é outra hoje”, destacou.

O também petista Ronivaldo Maia ressaltou o crescimento do empreendedorismo no país, fruto da abertura de crédito aos pequenos negócios junto ao Banco do Nordeste.

(CMFor)