Um avião da Avianca, que cumpria a rota Fortaleza-São Paulo (6371), fez pouso de emergência por volta das 7 horas desta manhã de quinta-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A aeronave chegou a decolar e, segundo alguns passageiros, cerca de 15 minutos depois, começou a apresentar fumaça numa das turbinas.
“Deu pra gente ver fumaça numa das turbinas”, contou para o Blog o empresário da área de shows Eberth Santos, que estava na aeronave ao lado da cantora Solange, da banda “Aviões do Forró”.
“Foi um susto grande. Vimos fumaça na turbina e dentro da aeronave”, disse Eberth Santos, que era um dos 83 passageiros da aeronave.
A Infraero, com apoio dos bombeiros, mobilizou todo o aparato de segurança e a aeronave fez o pouso sem apresentar maiores problemas. Alguns passageiros estão na sala de embarque e outros no saguão do aeroporto aguardando em frente a loja da empesa definição de horário de outro voo.
Já a aeronave encontra-se numa área da pista. Deverá passar por perícia.
1 comentário
Não tinha fogo nas turbinas, o avião não sentiu em nada o episódio, pois os passageiros também não sentiram o avião se deslocar. A fumaça era só interna, algum equipamento elétrico em curto, a fumaça veio pelo sistema de ar condicionado. Um forte cheiro de queimado acompanhado de muita fumaça dentro da cabine dos passageiros, perecer vindo da parte dos fundos do avião, aonde existem fornos de alimentos. Os pilotos não sentiram nada e foram alertados pelos comissários e foram competentíssimos nos procedimentos de retorno muito rápido, em conjunto com a Infraero, que deu total prioridade de pouso a nossa aeronave. Infelizmente um episódio que marca nossas vidas, um susto terrível.