Trinta e quatro agências bancárias do Ceará registraram tumulto, desde o início do boato que o Bolsa Família seria suspenso pelo Governo Federal, na noite desse sábado (18). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Ceará é o Estado brasileiro com maior registro de tumulto, seguido pela Paraíba (18 agências), Bahia (15), Pernambuco (14) e Maranhão (13). Até o fim da tarde desse domingo (19), os números do transtorno em Sergipe e no Rio Grande do Norte ainda não estavam fechados, enquanto casos isolados foram registrados no Amazonas, no Pará e no Rio de Janeiro.
Em entrevista coletiva nesse domingo, a ministra Tereza Campello fez um apelo para que a população siga o calendário estabelecido pelo Governo. “Não consigo entender o que alguém ganharia [com o boato]. O governo não vai ser prejudicado, pois o Bolsa Família já está consolidado. Esperamos que seja um mal entendido”, disse.
O Bolsa Família completará dez anos em outubro deste ano e, atualmente, atende a 13,8 milhões de famílias e a 50 milhões de pessoas. De acordo com Tereza Campello, no início da gestão de Dilma Rousseff o orçamento do programa era R$ 14 bilhões e saltou para os R$ 24 bilhões previstos para 2013. “É um programa que nunca foi contingenciado”, declarou.
(com informações da Agência Brasil / Foto: André Salgado, do O POVO)
2 Comentários
Quando eleito o próximo presidente do Brasil e, se almejar um País vivo e robusto tem que obrar milagres e fazer tudo diferente do atual governo! Retomar o caminho inverso, tencionar a opinião pública e fortalecer os ideais republicanos, hoje em frangalhos. Amar o País, divinisar a produção e o trabalho, restabelecer a educação, a saúde, a segurança pública. Inverter os papeis com a riqueza do trabalho digno e fortalecer a união e os laços familiares, sem a falsa ideia politiqueira de dar esmolas. O Brasil precisa se automodernizar!
Tenho certeza que esse boato foi enviado pelo próprio PT, assim ele ja dá um alerta de que se eles saírem poderá acontecer e ao mesmo tempo eles testaram se o povo esta realmente refém da esmola!
Só não vê isso quem é “cego” !