Blog do Eliomar

Copa das Confederações – Castelão já se prepara com ingressos à disposição nesta 4ª feira

A Arena Castelão já está passando por um período de adaptação e preparação, sob comando do Comitê Organizador Local e da FIFA, para receber o torneio. Enquanto o estádio fica fechado, a adequação da estrutura para a Copa das Confederações continua, assim como a instalação da nova tecnologia na linha do gol (GLT), uma das novidades para esta competição, informa a assessoria de imprensa da Secopa estadual.

O tapete verde da Arena Castelão também passará por cuidados e será preservado até o dia do pontapé inicial entre Brasil e México, no dia 19 de junho. A adaptação do estádio atenderá a uma demanda de público e de jornalistas do mundo inteiro. O estádio ganhará sinalização e decoração especiais para facilitar o acesso à arena.

Durante a Copa das Confederações, os melhores times irão passar pela arena: a pentacampeã Seleção Brasileira, a última campeã mundial Espanha, o campeão olímpico México e a campeã africana Nigéria fazem duas partidas em solo cearense. A Arena Castelão, a primeira do país a ficar pronta para a Copa, ainda recebe uma semifinal do torneio.

Ingressos

A partir desta quarta-feira, os torcedores que já garantiram lugar nesta festa deverão se dirigir a qualquer um dos Centros de Ingressos da FIFA para retirar suas entradas. Em Fortaleza, o Centro de Eventos (Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz) será o local oficial. O comprador deverá apresentar RG ou o passaporte que usou ao se inscrever para solicitar as entradas. Os compradores da Categoria 4 também deverão apresentar uma prova para poder retirar o bilhete. O FIFA.com oferece aos compradores a opção de agendar a data e o local de retirada dos ingressos. Basta acessar a conta no site e selecionar o melhor dia.

As entradas restantes ficarão disponíveis para a venda de última hora, fase que começa no dia 1º de junho. Os torcedores, então, poderão adquirir os ingressos tanto online, no FIFA.com, como nas bilheterias dos seis Centros de Ingresso da FIFA em cada sede. Na fase de venda de última hora, já não será aceito o pagamento por boleto bancário, mas transações em dinheiro serão possíveis nos Centros de Ingressos.