Blog do Eliomar

Sem a presença de Cid Gomes, ministro lançará Plano Safra do Semiárido

pepevargas

Inácio Arruda conversando com ministro Pepe Vargas.

Sem a presenças do governador Cid Gomes (PSB), o ministro Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas lançará, ao lado do secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, está lançando agora o Plano Safra do Semiárido. Cid, segundo sua assessoria, está com febre.

A solenidade de lançamento do Plano Safra do Semiárido ocorrerá nesta manhã de sexta-feira, no Parque de Exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo. Durante a solenidade, serão entregues 117 equipamentos, sendo duas retroescavadeiras e 115 motoniveladoras, em um investimento de R$ 53,2 milhões.

Segundo o MDA, será o primeiro projeto voltado para o semiárido nordestino, que prevê ainda uma linha de crédito de R$ 7 bilhões para os agricultores, com taxas de juros de 1% a 3% ao ano para custeio, e 1% a 1,5% ao ano, para investimento.

DETALHE – Cid Gomes aproveitou que não saiu de casa para ficar twittando fotos de obras. Ele até bate papo com algumas pessoas, mas evita perguntas polêmicas como a sua viagem recente à Europa.

(Foto – Cláudio Barata)