Blog do Eliomar

Reforma do Santa Terezinha só recomeça em 2014

morro santa terezinha

Enquanto a reforma da praça 31 de Março é retomada, as obras de revitalização do morro Santa Terezinha, no bairro Vicente Pinzón, continuam paradas. E a perspectiva é de que o projeto só volte a ser executado no começo do próximo ano. “Vamos ter que fazer um novo projeto e licitação”, justificou o secretário do Turismo de Fortaleza, Salmito Filho.

Na assinatura da ordem de serviço da obra da praça, nessa sexta-feira (19), o prefeito Roberto Cláudio anunciou que uma ciclovia ligará a Praia de Iracema ao final da Praia do Futuro. Na próxima quinta-feira, 25, será apresentado o 1º Plano Cicloviário de Fortaleza.

No Serviluz e Titanzinho, estão em andamento as obras para a construção de uma via paisagística com 1,8 quilômetro. “É o antigo projeto Aldeia da Praia, com algumas modificações dialogados com a comunidade. Vai ligar a Praia Mansa à via paisagística da Praia do Futuro”, explica o secretário Salmito Filho. A ordem de serviço foi assinada em 4 de junho e o prazo para conclusão é de dois anos.

(O POVO)

Vamos nós – A revitalização do morro Santa Terezinha, que trará de volta a bela vista do mirante, deverá ser a última obra a sair do papel da última gestão para a realidade da gestão Roberto Cláudio.