Blog do Eliomar

Banheiros do terminal da Parangaba estão sem água e sem condições de uso

foto eliomar 130731

Enquanto dois banheiros novinhos aguardam uma “misteriosa” disputa entre a Prefeitura de Fortaleza e a Caixa Econômica Federal (CEF), há nove meses, usuários do terminal da Parangaba enfrentam o sufoco de banheiros sem condições de uso.

Nessa terça-feira (30), mais uma vez, faltou água nas descargas e torneiras dos dois únicos banheiros, um masculino e o outro feminino, ambos no andar superior do terminal. Apesar do esforço do pessoal da limpeza, os banheiros estão sem portas e com os aparelhos sanitários encardidos. Alheiros aos transtornos de cerca de 300 mil usuários, a Câmara Municipal, o Ministério Público e a OAB-CE assistem a tudo de braços cruzados.

Segundo a coordenação do terminal, a reforma dos banheiros do andar superior somente poderá ser iniciada, após a inauguração dos banheiros do térreo. De acordo ainda com a coordenação, o “engodo” entre a Prefeitura e a Caixa foi herança da gestão Luizianne Lins. Nem a Prefeitura de Fortaleza, tampouco a Caixa, se manifestaram oficialmente sobre o assunto.