Blog do Eliomar

Caso Cocó – Professor denúncia perseguições via redes sociais

121 10

O professor João Arruda, das UFC, manda artigo intitulado “A Prática nazifascista do amordaçamento”. Ele denúncia ser alvo de ataques nas redes sociais por estar a favor da obra dos viadutos no encontro da avenida Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior. Confira:

A prática nazifascista do amordaçamento e da execração pública aos que ousam discordar ou colocar em dúvida os dogmas ou as práticas autoritárias de alguns grupelhos desqualificados e messiânicos, que militam em nossa cidade, tem sido uma constante.

Esse vil patrulhamento, tão nocivo ao debate democrático, faz parte de uma cultura política atrasada e são resquícios de uma época obscurantista que tanto mal fez a humanidade. O desespero e a falta de ética desses canalhas não têm limites.

Durante o dia de ontem, nas Redes Sociais, na postagem de alguns notórios nazifascistas da cidade, havia comentários que tentavam desqualificar as minhas posições sobre a construção dos viadutos. Esses nocivos pulhas e patrulheiros contumazes não vão conseguir me amordaçar.

Tenho quase cinco décadas de militância nessa cidade, enfrentei a truculência da ditadura militar , que tanto mal fez a nossa nação, e não vai ser agora que me calarei.

Hoje, mais do que nunca, com muito mais força e convicção, continuarei opinando sobre os destinos da nossa cidade, me posicionando sempre em sintonia com a minha consciência de cidadania e denunciando os equívocos políticos e a perniciosidade de alguns marginais neonazistas. *

* João Arruda,

Professor da UFC.