Blog do Eliomar

Dona Lúcia Dummar – Testemunha da história do Ceará e do Brasil

52 1

Do senador Inácio Arruda (PCdoB), recebemos a seguinte nota:

NOTA DE PESAR

Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Dona Lúcia Dummar, ocorrida nesta quarta-feira, 18 de setembro de 2013.

Matriarca da família Dummar, esposa de João Dummar, figura inesquecível da radiodifusão e da cultura cearenses, filha do poeta, dentista e jornalista Demócrito Rocha, fundador do jornal O POVO, mãe de seis filhos – dentre eles Demócrito Dummar, que presidiu o Grupo de Comunicação O POVO por 45 anos, e avó de Luciana Dummar, atual presidente do Grupo, dona Maria Lúcia Rocha Dummar representava, em suas próprias palavras, “a memória viva do jornal O POVO”.

Mas era muito mais que isso: em seus 96 anos de vida, e como figura central dessa importante família das comunicações cearenses, Dona Lúcia, com a sensibilidade e a inteligência que a caracterizavam, foi testemunha e personagem de proa dos mais importantes acontecimentos da história do Ceará e do Brasil nas últimas décadas. A sua figura generosa e gentil permanecerá na lembrança de todos quantos tiveram o privilégio de conhecê-la e com ela conviver.

Manifesto aos familiares e amigos de Dona Lúcia Dummar meus sinceros pêsames e minha integral solidariedade neste momento sempre tão difícil.

* Senador Inácio Arruda