Blog do Eliomar

Ilário Marques defende críticas de Davi Barros

Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá e que estava como deputado federal até bem pouco tempo, manda para o Blog uma resposta sobre nota enviada no fim de semana pelo candidato a presidente nacional do PT, deputado federal Paulo Teixeira (SP). O parlamentar respondia critica de Davi Barros, que postula comando do PT de Fortaleza e que qualificou postura de Luizianne Lins de ameaçar ir para o PSB como chantagem política. Confira:

Caro Eliomar de Lima,
Sobre o que falou o companheiro Paulo Teixeira acerca da posição do companheiro Davi Barros, nosso candidato a presidência do PT de Fortaleza, gostaria de manifestar minhas concordância e discordância.

Concordo que a nossa companheira, dirigente e líder Luizianne Lins possui um histórico de lutas e de construção politica que nos enche de orgulho enquanto petista. Discordo que o companheiro Davi tenha feito qualquer ataque a essa companheira. Pelo contrario, de forma responsável e correta cobrou coerência e postura ética exatamente por se tratar de Luizianne, presidente estadual do PT, e que está concorrendo às eleições internas para direção partidária.

É óbvio que não é ético disputar, participar, apoiar, influenciar de um processo de eleição do partido se está com dúvida sobre sua permanência na sigla, por mais justo que sejam os motivos dessa mesma dúvida.

Estranho, enfim, o companheiro Paulo Teixeira, na sua imensa responsabilidade de candidato a presidente nacional do PT, não se posicionar sobre o mérito da fala do companheiro Davi.

* Ilario Marques
Membro do DN e Executiva Regional do PT