Blog do Eliomar

Secretário de Segurança do Rio de Janeiro dará palestra em Fortaleza

beltrame

“O Ministério Público do Estado do Ceará vai realizar, na próxima sexta-feira, audiência pública para discutir o tema “Segurança pública estadual – desafios, prevenção social e repressão qualificada da violência”. O evento ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), das 9 às 13 horas. O destaque é para a participação do secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que vai falar sobre a experiência das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial do MP (Caocrim), coordenado pelo promotor de Justiça Iran Sírio. A realização da audiência também atende a uma demanda do movimento “Fortaleza Apavorada”, que protocolou um requerimento junto à PGJ, solicitando providências em relação aos índices de violência urbana registrados no Ceará.

A audiência será aberta pelo procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e, em seguida, terá exposição do secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, que falará sobre os desafios e as metas do Executivo estadual. Depois será a vez de José Mariano Beltrame.

(Com MP-CE)