Blog do Eliomar

Cid confirma que grupo se filia ao PROS

11 2

Atualização – 23h20min

O governador Cid Gomes comanda, nesta noite de terça-feira, encontro com seu grupo político no Hotel Romanos, em Messejana. O evento está lotado e já há uma certeza: a grande maioria dos cidistas vai ficar mesmo no PROS, o Partido Republicano da Ordem Social que terá como presidente o chefe de gabinete do Palácio do Abolição, o jovem Danilo Serpa.

Cid segue a mesma receita que o fez incluir na coleção de siglas alternativas o PSD. Almicyr Pinto, adjunto da Casa Civil, é o presidente estadual dessa legenda que abriga uma boa parte dos cidistas.

Segundo Cid Gomes, quatro deputados federais do PSB e um deputado federal do PR (Vicente Arruda) vão para o Pros. Do PSB também se filiarão ao recém criado partido, nove deputados estaduais, 38 prefeitos e quase 300 vereadores. Ainda de acordo com Cid, provavelmente 12 ou 13 parlamentares do PRB também devem se filiar ao Pros. Houve votação: de 22 parlamentares, 21 optaram pelo PROS e um pelo PDT.

O encontro é de portas fechadas e há uma tentativa do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, de convencer Cid a se filiar ao PDT. O prefeito RC esteve conversando com Carlos Lupi, semana passada, no Rio. André Figueiredo, presidente regional pedetista, já andou avisando que o partido pode apostar numa chapa presidencial tendo como postulante o senador Cristovam Buarque (DF).