Blog do Eliomar

CMFor prepara realização de concurso público em 2014

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza está preparando a realização de concurso para provimento de cargos de servidores efetivos. A previsão, segundo a assessoria de imprensa da Casa, é que o certame seletivo seja realizado em 2014, oferecendo 80 vagas, de forma a substanciar a assessoria dos diversos departamentos da Casa, número este que pode ser revisto.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Walter Cavalcante (PMDB), o Legislativo está em constante discussão com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e com o Ministério Público Estadual sobre o tema, uma vez que há 61 servidores da Casa com tempo apto a aposentadoria, mas que não solicitam por pendências de documentação. Os entes públicos estudam a firmação de um Termo de Ajustamento de Conduta que respalde as aposentadorias.

Outro estudo em curso é a implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Casa. Após essa etapa, conforme informou Walter, será revista a política de nomeações para cargos comissionados do Poder Legislativo, de modo que a prioridade será a contratação de servidores por meio de concurso público, e, assim, resolver todas as demandas de assessoria da Câmara Municipal.

(CMFor)