Blog do Eliomar

Faculdade Católica do Ceará anuncia encerramento das atividades

A Faculdade Católica Marista anunciou na noite dessa quinta-feira (17) que encerrará as atividades em 31 de dezembro deste ano.

Segundo professor da instituição, que conversou com O POVO, mas preferiu não se identificar, o comunicado foi feito pela diretora acadêmica Manuela Suassuna. Segundo ele, a diretora não informou o motivo da decisão. Aos estudantes, acrescentou o professor, a faculdade ofereceu a possibilidade de transferência para a Universidade Estácio/FIC, sem nenhum ônus adicional, e deu a garantia de que o ano letivo 2013 será encerrado normalmente.

O professor informou ainda que os funcionários serão demitidos e os sentimentos são de tristeza. A Faculdade Marista completaria 10 anos de funcionamento em 2014. Ela oferece as graduações de Educação Física, Design de Moda e Publicidade e Propaganda.

A Faculdade enviou nota ao O POVO esclarecendo que se preocupou com a continuidade da formação dos alunos. Confira trecho da nota:

“A Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN tem por missão evangelizar por meio da educação, para formar cristãos e cidadãos comprometidos na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária. Para cumprir essa missão, a instituição aposta em novo modelo de governança, com mudanças que têm exigido empenho e estudo na tomada de decisão. Novas ações de gestão, a potencialização dos fluxos e processos, bem como iniciativas que garantam a perenidade e viabilidade institucional estão em curso. Tudo feito com dedicação e ancorado nos valores maristas.

Assim, a União Norte Brasileira de Educação e Cultura/UNBEC, mantenedora da Faculdade Católica do Ceará/FCC, informa a saída do ensino superior no estado, resultado de ampla reflexão e desejo de um reposicionamento no exercício da missão.

A partir da decisão, foi firmada parceria com o Grupo Estácio, para possível transferência dos alunos, por apresentar as melhores condições em termos de bem-estar e comodidade, que vão assegurar e facilitar a continuidade da vida acadêmica dos alunos da FCC”.

(O OPOVO Online)