Blog do Eliomar

Bolsa Família – Prazo para atualização cadastral termina no dia 13 de dezembro

No próximo dia 13 de dezembro, termina o prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Segundo dados doo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, divulgados no último dia 18 de outubro, Fortaleza conta hoje com 20.825 famílias que precisam regularizar sua situação. Caso as informações não sejam atualizadas, o benefício dessas famílias poderá ser bloqueado a partir de janeiro de 2014.

Os usuários do programa devem atualizar as informações do cadastro sempre que mudarem de endereço; quando os dependentes mudarem de escola, houver alteração de renda das pessoas declaradas no cadastro, inserção de novo dependente, mudanças de registro civil, entre outros casos.

SERVIÇO

O responsável familiar que atualizará as informações deve procurar a unidade para atendimento do Cadastro Único mais próxima de sua casa portando os documentos necessários – do responsável pela família (RG, CPF ou título de eleitor; Carteira de Trabalho e comprovante de residência) e de todos os demais componentes familiares (RG ou qualquer documento de identificação com foto – maiores de 18 anos; Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento – crianças e adolescentes com menos de 18 anos. Na capital cearense, os beneficiários podem procurar um dos 23 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade, além dos postos de atendimento instalados nas Secretarias Regionais e no Terminal de Messejana para revisar seu cadastro.

(Com MDS)