Blog do Eliomar

Cid define ataques a ônibus como “imitação grosseira do que acontec em São Paulo

cidix

“O governador Cid Gomes criticou duramente os atentados que têm ocorrido na Grande Fortaleza, desde a última sexta-feira. Na manhã de ontem, Cid disse ter determinado que todas as ações sejam rigorosamente apuradas pela Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS).

“Minha determinação é que apure. Já havia acontecido um caso anteontem (sexta). É fundamental que a gente não permita que movimentos de violência sejam rotina na nossa Capital. Isso será aprofundado”, afirmou. As declarações ocorreram durante um seminário no Centro de Eventos. “Não vamos aceitar abusos. Muitas vezes são coisas orquestradas, uma imitação grosseira do que está acontecendo em São Paulo”, disse o governador.
Responsável pela investigação, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Villarinho, informou que a Polícia trabalha com duas possibilidades de motivação para os atentados. A primeira, e mais contundente, sugere que a ordem para os ataques tenha partido de um presídio, por conta da morte do traficante. Já a segunda hipótese considera que as ações ainda sejam uma retaliação ao suposto assassinato de um morador da Maraponga, na semana passada, que teria sido morto por policiais.

(Foto – Paulo MOska)