Blog do Eliomar

Tráfego da Monsenhor Tabosa é liberado e operários são homenageados

19 2

foto rc, gaudêncio e salmito mtabosa

A Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont) homenageou nesta sexta-feira (28) os operários que finalizaram as obras da avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema. No fim da manhã, o tráfego de veículos foi liberado nos 700 metros de extensão da avenida. O prefeito Roberto Cláudio, o vice-prefeito Gaudêncio Lucena e o secretário de Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito Filho, prestigiaram a homenagem aos operários, que contou sorteio de brindes, oferecidos pela Almont.

A Monsenhor Tabosa recebeu obras de drenagem, pavimentação com piso amantegado, calçadas com piso antiderrapante, iluminação nova e caramanchões (cobertas), em um investimento de R$ 5,9 milhões. Os recursos foram do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura.

Segundo o presidente da Almont, Antônio Gonçalves, os lojistas esperaram 22 anos pela requalificação do maior corredor comercial a céu aberto da América Latina. “A seriedade do prefeito Roberto Cláudio e do secretário Salmito Filho tornou o nosso sonho possível”, ressaltou o dirigente.

Já o cadeirante Antonio Zuncheddu destacou a acessibilidade na requalificação da avenida. “Eu precisava de muita ajuda para me locomover na Monsenhor Tabosa, quando havia calçamento e o piso era de pedras nas calçadas. Agora posso percorrer toda a avenida, principalmente porque as rampas foram substituídas por calçadas elevadas”, comentou.

O secretário Salmito Filho afirmou que toda a obra foi planejada para o conforto do fortalezense. “Eu não tenho dúvidas que o maior beneficiado com a nova Monsenhor Tabosa é o fortalezense, que agora possui um shopping a céu aberto com a melhor qualidade, segurança e conforto. O prefeito Roberto Cláudio acompanhou de perto as obras de requalificação, assim como faz com todas as obras da Prefeitura espalhadas pela cidade”, observou Salmito Filho.