Blog do Eliomar

Parlamentar cearense ocupa tribuna para cobrar Reforma Tributária

mariofetisza

O deputado federal Mário Feitoza (PMDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara de Deputados (CFT), voltará a ocupar a tribuna do legislativo federal nesta sexta-feira, a partir das 11h30min, durante o grande expediente. Na ocasião, o parlamentar discursará sobre temas relacionados ao sistema financeiro e tributário, suas entidades, operações, mercados, seguros e atividades monetárias, que afetam o Brasil e repercutem na vida do povo brasileiro.

Mário destacará o crescimento da responsabilidade dos parlamentares de, neste ano, realizar as adequações das despesas, bem como seus impactos no OGU, PPA e LDO. O parlamentar vai ressaltar também que o sistema tributário brasileiro e o modelo de repartição das receitas e encargos entre os entes da Federação vêm se mostrando incapazes de atender aos anseios nacionais e defenderá velocidade nas reformas para a realização de um novo pacto federativo.

O peemedebista deixará na Casa a mensagem de que “sem prestigiar a produção, o crescimento da indústria, do agronegócio, com respeito ao meio ambiente, preconizando medidas autossustentáveis, o País estará fadado ao esquecimento, o que o relegará a um plano internacional de desimportância e indiferença.”

Para alcançar a harmonia no sistema econômico financeiro nacional, Mário alertará que o Congresso terá, dentre suas missões, buscar o equilíbrio na redução do custo Brasil, otimizar o custeio da máquina pública e ganhar a luta pelo controle da inflação, praticando ações e estímulos permanentes ao crescimento da economia.  Mário cobrará do Congresso a adoção de medidas maduras para colocar o Brasil no patamar de nação que ele sempre mereceu.