Blog do Eliomar

Secult promove evento sobre direitos culturais

Tudo pronto para o III Fórum Cearense dos Pontos de Cultura. O encontro terá inicio a partir das 13h30min desta quinta-feira, no Centro Dragão do Mar. O tema é “Direitos culturais por uma cultura de direitos”. O objetivo, segundo a Secretaria da Cultura do Estado, é rearticular os Pontos de Cultura que, há quatro anos, não se reuniam para avaliar as atividades.

O secretário da Cultura do Estado, Paulo Mamede, e o coordenador dos Pontos de Cultura da Secult, Xauí Peixoto, estarão na mesa de abertura do evento. Também representantes do Ministério da Cultura, da Comissão Cearense dos Pontos de Cultura e da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura. Em seguida, às 15 horas, terá início a primeira mesa de debates, sobre o Programa Cultura Viva e o tema do evento – Direitos culturais por uma cultura de direitos.

O fórum se estende até sábado quando, a partir das 8h30min, ocorrerá a segunda mesa de debates com o tema Contexto Cearense dos Pontos de Cultura. Em seguida, às 10h30min, virá a terceira mesa com apresentação da Teia Nacional, com representante do Ministério da Cultura.