Blog do Eliomar

V Semana de Jornalismo da UFC – Blog integra programação do evento

debate tv jangadeiro érico firmo

Érico Firmo, colunista de Política do O POVO, no programa.

O Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da UFC (PETCom) vai promover, a partir de segunda-feira, no Centro de Humanidades II – no Auditório Rachel de Queiroz, a V Semana de Jornalismo da UFC. O evento se estenderá até quinta-feira, trazendo como tema “Jornalismo Político em Ano de Eleições”.

Na, segunda-feira, às 18 horas, Heitor Férrer (PDT), Kézya Diniz (Política com K) e Lucirene Maciel (Assessoria de Comunicação da Prefeitura) compõem a mesa inaugural “Cobertura de Eleições”, mediada pela jornalista Letícia Amaral (UFC TV), trazendo a perspectiva de quem faz a cobertura e de quem é personagem central nesta produção de conteúdo.

Na terça-feira, às 9 horas, terá início o Ciclo de Jornalismo Especializado, que, a partir deste ano, acontecerá simultaneamente à programação da Semana de Jornalismo. A primeira oficina terá como tema Empreendedorismo, sendo ministrada por Rafael Luiz Azevedo (Tribuna do Ceará), idealizador da marca Verminosos por Futebol, e Izakeline Ribeiro (O POVO), autora do Blog Sabores da Cidade. Às 18 horas, a segunda mesa da V Semana de Jornalismo UFC traz o tema “Jornalismo Opinativo na Política”, contando com a presença dos jornalistas Érico Firmo (O POVO), Edison Silva(Diário do Nordeste), Wanderley Filho (Tribuna do Ceará), com mediação de Ronaldo Salgado (UFC).

Na quarta-feira, às 9 horas, a oficina Jornalismo Cultural será facilitada por Dellano Rios (Diário do Nordeste) e Luciano Almeida, dando continuidade ao Ciclo de Jornalismo Especializado. Às 18 horas, os vereadores João Alfredo (PSOL), Acrísio Sena (PT) e Eliomar de Lima (Blog do Eliomar e do Grupo de Comunicação O POVO) compõem a mesa “Política e Mídias Sociais”, sendo mediada pelo professor Jamil Marques (UFC).

No dia 10 de abril, quinta-feira, às 9 horas, a oficina Jornalismo Alternativo encerra o Ciclo de Jornalismo Especializado, sendo ministrada pelos integrantes do Coletivo Nigéria. Às 18 horas, a mesa “Cobertura Alternativa” fecha a V Semana de Jornalismo da UFC, composta por Preto Zézé (CUFA), Raquel Dantas (Intervozes), Roger Pires (Nigéria) e Gualter George (O POVO). A Semana de Jornalismo é um evento tradicional no calendário da Universidade.