Blog do Eliomar

Cid, Eunício e tantas emoções

foto cid e eunício

Da Coluna Vertical, no O POVO desta segunda-feira:

Quem foi ao show do cantor Roberto Carlos na noite do último sábado, no Castelão, não conferiu só uma boa apresentação, apesar de um som com certas falhas, principalmente quando o “Rei” conversava com os fãs. Nos camarotes, detalhes nada pequenos da política sucessória já apontavam para uma futura disputa eleitoral de script cheio de emoções.

O pré-candidato Eunício Oliveira (PMDB) circulou alguns camarotes naquela de “Esse cara sou eu!”, enquanto Cid Gomes recebia, no camarote do Governo, amigos de fé como Leônidas Cristino, Zezinho Albuquerque e Izolda Cela, governamentáveis do Pros, além do prefeito Roberto Cláudio, e do irmão Ciro Gomes. Mas Cid evitou eleições. Queria tirar o estresse. Curtiu o “Rei” feito fã de carteirinha, com direito a posar em fotos, ciceroneado pelo humorista Tom Cavalcante, apresentador da noite, que pediu ao público para entoar um “parabéns a você” para o Rei. É que dia 19, ele muda de idade.

Bem, enquanto Eunício, com o vice-prefeito Gaudêncio Lucena do lado, reiterava, no camarote da CDL – ali também estava o senador José Pimentel (PT) – que quer não só o apoio de Cid como “de todos os cearenses” para chegar à montanha e ficar bem mais perto do Abolição, o empresariado, entre cidistas e eunicistas, apostava: a cavalgada 2014, ao contrário do que canta o Rei, não terá estrada colorida.