Blog do Eliomar

MPF/CE promove evento sobre tráfico de pessoas

227 1

“O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), realizará, nesta quinta-feira, o seminário “Diálogos da Cidadania – Tráfico de Pessoas: Conhecer para se proteger”. O evento acontecerá a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará. De acordo com a procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, coordenadora do seminário, o evento se propõe a discutir o tema “Tráfico de Pessoas” de forma a ampliar o debate e contribuir para o enfrentamento do problema no Ceará.

Durante o evento, haverá o lançamento e distribuição da cartilha “Diálogos da Cidadania – Tráfico de Pessoas: Conhecer para se proteger”, publicação da PFDC com informações destinadas a orientar a população sobre a realidade do tráfico de pessoas e como se proteger. Nilce Cunha integra a Federação Iberoamericana de Ombudsman (FIO), onde a PFDC é reconhecida como instituição pública no Brasil dotada de autonomia e destinada à proteção dos direitos humanos.

Programação

14:00 – Credenciamento
14:30 – Abertura: Procuradora Nilce Cunha Rodrigues
14:45 – Coordenação dos trabalhos – Deputada Eliane Novaes
15:00 – Tráfico de pessoas – casos reais. Palestrante – Danilo Fontenele Sampaio Cunha (Juiz Federal – JF/CE)
15:30 – A Atuação da Polícia Federal no âmbito da repressão ao tráfico de pessoas – Palestrante – Juliana de Sá Pereira Gonçalves Pacheco (Delegada da Policia Federal – DPF/CE);
16:00 – A Rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas – Palestrante – Ana Christina Melo Moreira (Escritório NEPT/CE);
16:30 – O Turismo Sexual e o Tráfico de pessoas – Palestrante – Andreia da Silva Costa (Professora da Unichristus)
17:00 – Encerramento.