Blog do Eliomar

Parlamentar quer Força Nacional de Segurança no Ceará

201 4

eudesxxavier

O deputado federal Eudes Xavier (PT) anuncia: vai encaminhar ao Ministério da Justiça, nas próximas horas, um ofício solicitando a intervenção da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará. “Esse pedido se deve à incapacidade do Governo do Estado em reduzir os altos índices de violência registrados no Ceará”, explica.

De acordo com Eudes, nessa quinta-feira ” milhares de fortalezenses ficaram sem transporte público, por conta da incompetência da política de segurança pública do Governo do Estado.”

Para Eudes Xavier, o governo cearense já provou que não tem capacidade para garantir paz e tranquilidade a população cearense, principalmente aos moradores de Fortaleza que, vergonhosamente, ocupa hoje o 7º lugar do ranking das cidades mais violentas do mundo e o 2º do Brasil. Os dados são do “Estudo Global sobre Homicídios 2013”, pesquisa realizada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc) e divulgada em abril deste ano.

Acrescenta Eudes Xavier: “Diante dessa calamidade, nos sentimos obrigados a recorrer ao Ministério da Justiça para pedir a vinda da Força Nacional de Segurança Pública. A situação não pode continuar dessa forma.”