Blog do Eliomar

Mercado dos Pinhões é palco do Festival de Arte e Cultura Alimentar

O Mercado dos Pinhões receberá nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, mais uma edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar. A atividade, que acontece sempre na terceira quarta-feira do mês, tem com o objetivo divulgar e ampliar as práticas diárias para uma vida saudável e para o uso de peças de artesanato de aproveitamento de materiais. O festival oferece alimentos naturais preparados com produtos orgânicos, e/ou de origem conhecida, oferecendo ao público diferentes opções alimentares sem uso dos convencionais industrializados.

A programação tem inicio com o CinEcologia, sessão de cinema que traz nessa edição o filme “Cristais e Estrelas”. Na sequência, haverá roda de conversa com a aromaterapeuta filiada à Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Aromoterapia (Aromaflora), Maria do Carmo Cunha. Encerrando a noite, música, a partir das 20h30min, ao som do coletivo Um Quarto Elétrico.

O Festival de Arte e Cultura alimentar é realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO).