Blog do Eliomar

Senado vai criar espaços para ciclistas

149 1

inácio arruda

Um projeto de resolução nº 19/2014, apresentado pelo senador Inácio Arruda (PCdoB), acaba de criar o Espaço do Ciclista nas dependências do Senado. O projeto atende principalmente às reivindicações dos servidores da Casa, que realizaram bicicletaço cobrando essa medida, bem como a permissão do uso de trajes esportivos no ambiente de trabalho. A primeira-secretária do Senado acatou apelos e criará locais próprios para uso de bicicleta por servidores e prestadores de serviço.

“A medida diminui a pressão por novos estacionamentos nos arredores e melhora a qualidade de vida”, afirma Inácio Arruda. Ele acrescenta que o Senado “há muito necessita de um espaço que atenda aos ciclistas, alinhando-se à tendência de incentivo ao transporte saudável, não poluente, de baixo custo, inserido a uma política de mobilidade urbana”.

Inácio é também o autor do Projeto de Lei 166/2009 e de várias emendas a Medidas Provisórias isentando do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a fabricação de bicicletas, suas partes e peças.

VAMOS NÓS – Aguardaremos para ver um dia o comunista Inácio Arruda pedalando sua bicicleta para chegar ao Senado.