Blog do Eliomar

Cagece e Sindiagua definem acordo coletivo

foto sindiagua

Após cinco rodadas de negociação, os trabalhadores da Cagece aprovaram por ampla maioria, a proposta do Acordo Coletivo 2014/2015. Com a decisão, os trabalhadores encerraram a campanha salarial deste ano.

A direção do Sindiagua está cobrando o envio da minuta da redação do ACT pela Cagece para que seja feita uma revisão final. O Sindicato lembra que os pagamentos de todos os benefícios serão retroativos a 1º de maio.

Entre as propostas aprovadas no acordo estão o reajuste salarial pelo IPCA de 6,28%, (substituindo o INPC, de 5,82%); vale-alimentação no valor de R$ 34,00 (um reajuste de 11,5%); inclusão da nova cláusula da gratificação natalina que garante, ao final do ano, que cada trabalhador tenha direito a mais oito vales-alimentação. Com isso, no mês de dezembro, a categoria receberá um total de 30 vales-alimentação (o que corresponde a R$ 1.020,00); implantação do vale-cultura; aumento de 10 para 14 anos na idade dos filhos de trabalhadores que têm direito ao auxílio-creche educação; prorrogação do prazo de validade do concurso público da Cagece; gratificação motorista; auxílio-moradia ao funcionário e dependente portador de necessidades especiais; indenização pela utilização de veículos.

(Sindiagua)