Blog do Eliomar

Padre Reginaldo Manzotti comandará o II Evangelizar na Região do Cariri

Padre Reginaldo Manzotti - entrevistaFoto: Mauri Melo, em 13/11/2009

O padre Reginaldo Manzotti comanda a segunda edição do maior evento católico da Região do Cariri. Será no próximo sábado, às 19h30min, no pátio da basílica de Nossa Senhora das Dores, na Praça do Romeiro, em Juazeiro do Norte. O Evangelizar é Preciso Cariri este ano tem como tema “Eu vim para que todos tenham vida em plenitude”. A organização é da Fundação Educativa Salesiana Padre Cícero e da comunidade católica “Quem Como Deus”.

O evento comemorará também o Centenário da Diocese de Crato e a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem do II Evangelizar é Preciso Cariri. A entrada é solidária e a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível. Uma grande estrutura está sendo preparada na praça da basílica.

As ruas São Pedro e Padre Cícero serão interditadas para ceder espaço ao público, além da praça Marco Zero que contará com dois grandes telões para o acompanhamento do evento. Haverá também uma área para os portadores de necessidades especiais, próximo ao palco, uma equipe de apoio e suporte para o que estarão neste espaço e profissionais em libras, tradutores da linguagem dos surdos mudos. Cerca de 900 voluntários estão sendo formados e orientados em 30 comissões de trabalho, para atuarem durante o evento.

Na sexta-feira, que antecede o evento, Dom Fernando Panico, bispo diocesano, fará uma benção especial juntamente com o padre Reginaldo Manzotti na chegada da carreata com a imagem de Nossa Senhora Penha, no Crato. No encontro será lançado o projeto “Mãos Que Refazem”. A intenção é transformar a “Pedra do Vento”, no Horto, uma área marcada pelas drogas e prostituição, em um centro de cursos para dependentes químicos.

SERVIÇO

Os interessados em colaborar podem adquirir um kit com camiseta e lenço mais um bilhete da rifa de uma moto zero quilometro, nos postos credenciados: Colégio Salesianos e Cariri Garden Shopping. Maiores informações podem ser acessadas em www.quemcomodeus.com.