Blog do Eliomar

Prefeito Roberto Cláudio vai lançar mais um conjunto habitacional popular

374 1

robertoclaudios

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), vai assinar nesta terça-feira, às 9 horas, a ordem de serviço do Conjunto Residencial Alameda das Palmeiras. O projeto, idealizado pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). O projeto, que prevê o investimento de R$ 356 milhões e contempla 4.992 unidades habitacionais, é o maior na área de habitação popular da história da capital cearense já realizado por um governo municipal, acentua a assessoria de imprensa do Paço Municipal.

O residencial Alameda das Palmeiras é um empreendimento da Prefeitura de Fortaleza, que será construído na área da Regional VI. O financiamento assegurado para erguer o conjunto será do Banco do Brasil, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida/Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e aporte da Prefeitura de Fortaleza.

As famílias serão escolhidas com base no cadastro de programas habitacionais e depois de contempladas terão acompanhamento do trabalho social da Habitafor. O Residencial será construído com tecnologia inovadora, sendo adotado o estilo modular de paredes de concreto e fabricação em formas, reduzindo o tempo da obra e ao mesmo tempo qualidade para o empreendimento. Surgirá como um bairro planejado e contará com os principais equipamentos de educação, saúde e assistência social para os moradores.

Além das casas, a Prefeitura também construirá na região, 3 Centros de Educação Infantil, 3 escolas de ensino fundamental, 1 escola de ensino médio, 1 posto de saúde, 1 Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Haverá ainda a readequação de linhas de transporte coletivo. Todas estas demandas foram aprovadas pelo Grupo de Trabalho de Acompanhamento de Empreendimentos da Prefeitura de Fortaleza. Assim, o Município pretende garantir infraestrutura, condições de habitabilidade e sustentabilidade para as famílias que irão residir no Alameda.