Blog do Eliomar

Eunício diz que Ceará sofre “intervenção branca” na segurança pública

217 1

eleições 2014 pmdb eunício palanque

Uma operação contra o crime organizado, o tráfico de drogas e o tráfico de armas e explosivos, coordenada pelo Ministério da Justiça, no Ceará, mobilizou mais de 1,2 mil policiais cearenses, além de 40 policiais federais, 157 policiais rodoviários federais e 38 integrantes do Exército. Como resultados, 27 pessoas foram presas, dois adolescentes foram detidos e vários materiais ilícitos foram apreendidos.

Para o candidato do PMDB ao governo do Ceará, Eunício Oliveira, a operação proporcionou mais tranquilidade para o cearense, mas mostrou que o Estado precisou sofrer uma “intervenção branca” para isso.

“A operação Brasil Integrado – Ação Nordeste é uma intervenção branca na segurança pública do Ceará. Foi preciso o governo federal mostrar como se combate a violência que assusta os cearenses”, comentou Eunício, neste sábado (6), em Cascavel, Litoral Leste do Estado, onde o candidato realizou uma caminhada pela cidade, ao lado do candidato do PSDB ao Senado, Tasso Jereissati.

O peemedebista disse que, caso eleito, contará com a ajuda do governo federal no combate ao crime, sem a necessidade de se apropriar dos resultados obtidos em uma ação conjunta.

“Quando há gestão, decisão política e empenho dos órgãos estaduais responsáveis, os problemas podem ter solução”, ressaltou Eunício.

(Foto: divulgação)