Blog do Eliomar

João Jaime denuncia uso eleitoral de carro-pipa em Moraújo e Miraima

229 2

joao-jaime

O deputado estadual João Jaime (DEM) denunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa, que os prefeitos de Moraújo, Jurandir Fonteles (PSB), e de Miraíma, Roberto Ivens(PRB) estão condicionando a distribuição de água pelos carros-pipas a apoio eleitoral. Ele cobrou abertura de investigação por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE).

“Os dois prefeitos estão se utilizando de carros-pipas e máquinas do PAC, e só entregam água nas residências que se comprometam a votar nos seus candidatos, disse ele em pronunciamento”, disse o parlamentar.

João Jaime considerou a prática “um ato inaceitável, diante do drama enfrentado por milhares de família em todo o Ceará. Isso é inaceitável”. Para ele, será necessária uma interferência direta do MP no sentido de abrir um processo de investigação judicial.

“Tinha a impressão que esse tipo de coisa tinha acabado. Mas, infelizmente, permanece como uma perversa forma de coagir as pessoas a votarem em determinados candidatos. Por isso, vou solicitar ao Ministério Público uma investigação rigorosa para apurar e coibir esse tipo de coisa. E me coloco à disposição para colaborar com todas as informações”, adiantou Jaime.