Blog do Eliomar

TAM inaugura centro técnico de manutenção em Aracati

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Centro Técnico da TAM Linhas Aéreas e o hangar no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati (Litoral Leste), serão inaugurados às 10 horas do próximo dia 26. Denominado Centro de Manutenção e Operação de Aeronaves Executivas, o equipamento vai empregar diretamente cerca de 150 pessoas na assistência técnica helicópteros e aviões executivos.

O Centro foi captado pelo Governo do Estado Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE), e recebeu investimentos de R$ 15.167069,98.

A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. Este será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.

O contrato com o Estado inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, além da priorização dos trabalhadores locais na contratação da mão de obra, introdução de tecnologia e formação de trabalhadores para o setor aéreo.
Aeroporto está apto a receber voos.

(Com Setur)