Blog do Eliomar

TRE-CE destaca, em mensagem, o Dia do Voto

iracemadovale

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Iracema do Vale, divulgou, nesta sexta-feira, uma mensagem para o eleitorado cearense. Ela destaca a importância do eleitor, o trabalho do corpo funcional e a responsabilidade do voto.Confira:

Tendo chegado a ocasião proeminente de nossas atividades em razão do pleito de 2014 – o dia da eleição –, gostaria de dirigir-me a todos que fazem a Justiça Eleitoral no Estado do Ceará, juízes e servidores, para com eles compartilhar o sentimento de alegria e otimismo que sinto nesse instante.

Após meses de dedicação de toda a equipe que compõe a Justiça Eleitoral, foram superadas com êxito as fases do processo eleitoral que antecedem a sua culminância, representada pela votação e apuração dos resultados da eleição.

Nesse momento, considero ser essencial reiterar o fato de que, embora fisicamente distantes, todos nós fazemos parte de uma mesma instituição e, em torno dela, perseguimos uma única missão: a de possibilitar ao povo cearense a livre garantia de seu direito à manifestação democrática através do voto.

Tenho conhecimento dos inúmeros sacrifícios que o natural acúmulo de trabalho tem imposto a todos ao longo dos últimos meses, circunstância a determinar até mesmo eventual renúncia ao tempo de convívio familiar. A disponibilidade e o devotamento do corpo funcional desta Casa é digna de todos os elogios.

Não poderia deixar de fazer menção à grandiosa contribuição dos mesários – estes cidadãos conscientes que nos ajudam a manter acesa a chama da democracia –, do Ministério Público e de todo o aparato de segurança – os policiais civis, militares e federais –, sempre atentos e dispostos a agir e garantir a tranquilidade do pleito.

Para chegarmos a esse momento, o quadro funcional do TRE revelou-se, como costumeiramente ocorre, fundamental. Diversas foram as tarefas desempenhadas com zelo e dedicação, muitas das quais sequer chegaram ao conhecimento geral dos que fazem este tribunal, uma vez que realizadas silenciosamente e sem alarde, como são exemplos os atos que contribuem para a excelência do atendimento ao eleitor e a decisão pautada pelo bom senso. A todos, meu sincero agradecimento.

Peço-lhes, por fim, e mais uma vez, o empenho necessário à continuidade exitosa de nossas atribuições funcionais, contribuindo para que possamos, com absoluta tranquilidade, receber no dia do pleito, em cada uma de nossas seções, aqueles que de fato irão decidir o processo eleitoral conduzido até aqui: os eleitores.

Muito obrigada! Tenhamos todos uma boa eleição!

* Desembargadora Maria Iracema Martins do Vale.